Bem-vindo à Cavallini

Hoje é o dia em que abrimos a porta da nossa casa Cavallini. Seja Bem-vindo! Mas não fique aí parado à porta, faz frio e as pernas já estão pesadas. Convidamo-lo a entrar, pois é cá dentro que a magia acontece. 

Aprecia o seu chá frio ou quente? Fique à vontade, deixe-se afundar no sofá que eu já lhe levo a sua bebida, estou certa que irá aconchegá-lo. À primeira vista, posso concluir que tem um excelente gosto, por isso tomei a liberdade de o servir numa clássica caneca, veja se este modelo combina consigo. 

Por favor, não repare na desarrumação! Queríamos fazer uma atividade em família, em que estivéssemos todos juntos e, por isso, começámos a montar um puzzle de 1000 peças. É um grande desafio, mas já nos valeu algumas gargalhadas! Divertem-se os miúdos e os graúdos. Para começar, optamos pelo puzzle repleto de medusas, porque adoramos o tema dos oceanos. Confesso que agora que ganhei o bichinho, os meus olhos já estão postos no puzzle dos citrinos, para posteriormente emoldurar e colocar ali ao fundo, por cima do balcão, na cozinha. O que acha? Se bem que este mesmo modelo existe em póster também, o que poderá ser uma excelente opção. 

Na semana passada, decorei o escritório com dois posters, um com pássaros e outro com flores, para celebrar a chegada da primavera. Quer vir até lá para ver como ficou? Gostava de saber a sua opinião! 

Em cima da secretária está um pack com três mini cadernos, pode escolher um para si. Como gosto de ter tudo a combinar, tiro anotações no caderno com o conjunto de lápis que têm o padrão exato do caderno. 

Mas deve estar a perguntar-se onde é que eu encontro todos estes artigos vintage. Tem tempo para ouvir uma breve história?

Há mais de 30 anos atrás, um jovem norte-americano chamado Brad Parberry embarcou numa aventura durante um ano pela Itália, onde teve a oportunidade emergir a fundo na cultura e arte desse riquíssimo país. Ficou de tal forma fascinado que decidiu abrir uma empresa que prestasse homenagem a arquivos vintage, como mapas, cartas anatómicas do século XIX, guias de viagem, entre outros. Criou então a Cavallini & Co., cujo nome é inspirado não só na Itália como também no apelido da sua avó. Assim, a variedade quase inesgotável de motivos que colecionou e que detém no seu acervo serviu de inspiração à criação de artigos que também contam histórias, nos projetam para momentos felizes e que nos inundam com uma sensação de bem-estar. 

Como resultado, foi edificada esta casa que atravessou agora o oceano Atlântico e se estabeleceu em terras lusitanas. E nesta, é sempre bem-vindo! 

Sei que já lhe estou a roubar muito tempo, por isso resta-me agradecer a sua visita e dizer-lhe que foi um gosto recebê-lo. Antes de ir, deixe-me apenas ir buscar a minha tote bag, assim aproveito a boleia e saio consigo. 

23 de abril de 2025
Havia algo especial nela, dentro da sua mala, havia sempre uma bolsa, mas não uma qualquer, era vintage, de tecido encorpado, coberto por flores em tons antigos, como se tivesse sido arrancado de uma ilustração botânica de uma enciclopédia esquecida no sótão de uma casa senhorial.
16 de abril de 2025
Lá no fundo, vi a minha tote bag preferida, aquela que usava quando saía sozinha, antes de me moldar para agradar aos outros. Peguei nela, coloquei lá um livro que andava a adiar ler há meses, um caderno e uma caneta, os meus fones, toalha, protetor solar e alguma comida e fui até à praia.
9 de abril de 2025
Passei por uma papelaria na Baixa e, na montra, reparei num caderno com uma capa ilustrada com gatos. Havia qualquer coisa nele que me chamou. Entrei, determinada. “Posso ver aquele caderno dos gatos que está na montra?”, perguntei à funcionária. “Claro que sim!”, respondeu com um sorriso. “Esse é novo por aqui, mas a marca tem modelos lindíssimos. Quer que lhe mostre mais?”
22 de março de 2025
Decidi emoldurá-lo e dar-lhe o destaque que merecia, numa das paredes da casa! Enquanto o preparava, reparei que no verso havia algo escrito. As letras estavam ligeiramente desbotadas, como se tivessem sido impressas há décadas, mas ainda perfeitamente legíveis: "Momentos captados pelas câmaras perpetuam no tempo! Dentro do baú, há uma caixa repleta de memórias que nunca ficarão esquecidas."
19 de março de 2025
Na cozinha, o meu pai reina. Adora cozinhar e experimenta receitas novas com o entusiasmo de um chef Michelin. Usa sempre um avental com cogumelos que lhe ofereci no aniversário, numa loja de artigo vintage, como ele.
5 de março de 2025
Descobri que às vezes, a felicidade está nos gestos simples. E que, de certa forma, todos estamos a tentar montar o puzzle da nossa própria vida — uma peça de cada vez, contudo quando o fazemos acompanhados, o caminho torna-se mais leve, e as imagens, mais bonitas.
26 de fevereiro de 2025
Rasguei o canto do envelope com cuidado, puxando o seu interior para fora. Um lápis caiu para o chão, antigo, com a madeira gasta e a ponta arredondada. Peguei nele e virei-o devagar. Na lateral, o nome "Beatriz" estava escrito a caneta, as letras quase apagadas pelo uso.
Postais de S. Valentim da Cavallini
12 de fevereiro de 2025
Desde pequena que sempre gostei de guardar e colecionar pequenas coisas, desde pedaços de papel, fotografias, bilhetes de cinema, conchas apanhadas na praia, a cartas nunca enviadas.
Flores e bloco de notas aderentes com flores da Cavallini
5 de fevereiro de 2025
Agora é o momento certo! Já há alguns dias que parecia que nada corria bem. O cansaço acumulado pesava-me nos ombros, e a sensação de impotência começava a sufocar-me.
toalha de cozinha da cavallini e um pão
29 de janeiro de 2025
O cheiro do bolo de laranja quente enchia a cozinha, misturando-se com o vapor do chá acabado de fazer.
Show More