Houve puzzles e muita diversão!

Hoje recuamos no tempo e fazemos uma retrospetiva acerca dos dois torneiros levados a cabo pela Fnac, com apoio da Cavallini, e que foram marcados por muita adrenalina, alegria e sobretudo, muita paixão por esta atividade de completar um puzzle!

O primeiro teve lugar na bela cidade do Porto, tendo a Fnac do NorteShopping aberto as portas das suas casas para receber os 16 participantes.


Torneio “Aqui há puzzles Cavallini”- NorteShopping


Realizado no dia 21 julho, o relógio marcava as 14h quando este se iniciou. Era percetível a sensação de nervosismo, expectativa e entusiasmo por parte dos participantes, que apressadamente iniciaram a montagem do puzzle assim que tiveram oportunidade. O puzzle protagonista desta edição foi o Mineralogie, um puzzle de 1000 peças que reflete a beleza destes minerais.

 

Cada par delineou previamente a sua estratégia, tais como separar primeiro as peças de canto ou agrupar por cor, sabendo exatamente que tarefa estaria encarregue a cada um deles. Esta capacidade de organização aliado às suas aptidões e prática ditou os vencedores.


O primeiro par vencedor é verdadeiramente exímio nesta prática, destacando-se pela sua rapidez, estratégia e habilidades, completando o puzzle em apenas 1h35, um tempo impressionante que merece os nossos parabéns.


Num pequeno relato acerca desta experiência, Sara e João afirmam: “Nunca tínhamos montado nenhum puzzle desta marca e gostamos muito, achamos que a qualidade das peças é muito agradável e fácil de encaixar. Foi uma boa experiência, gostamos muito.”  


O segundo lugar do pódio foi ocupado, com muito mérito, pela Helena e a Maria, duas aficionadas por puzzles, que provaram as suas excelentes capacidades ao completar este puzzle em 2h03. Os nossos parabéns!


Quando questionadas acerca do puzzle, elas respondem que “adorámos tanto a imagem, como a qualidade das peças que, pelo facto de serem distintivas, levava a poucos enganos”.  


Já o terceiro lugar foi entregue a mais um par feminino, a Josefa e a Maria Inês, que conseguiram o feito de montar este puzzle em 2h33, e por isso, estão de parabéns.


Em jeito de feedback afirmam que “nunca tínhamos montado nada desta marca, mas ficamos muito surpreendidas com a qualidade e o puzzle é muito bonito. É um hobbie que temos em comum e que dá para passar o tempo”.


Prémios entregues, resta agradecer a todos os participantes que tornaram esta tarde verdadeiramente memorável.


Torneio “Aqui há puzzles Cavallini”- CascaiShopping


No dia 28 de julho, rumamos a sul em direção a Lisboa, tendo como destino final o CascaiShopping, onde se avizinhava uma tarde muito bem passada.


O ambiente era de grande ansiedade e expectativa e, por isso, mal deu as 14h, os 9 pares participantes, mergulharam a fundo no puzzle. Desta vez, o escolhido foi o Jellyfish, um puzzle de 1000 peças que explora alguns destes seres vivos que habitam no oceano! Ótima escolha para refrescar a tarde quente que se fazia sentir.


O primeiro par a terminar era constituído pelo Rafael e pela Beatriz, completando-o em apenas 2h56, um tempo admirável, que evidencia as suas habilidades nesta prática. Parabéns!


Deixaram o seu testemunho sobre o puzzle relatando que “gostamos do tamanho, as peças, sendo grandes como são, ajudam muito na identificação. Tanto a caixa quanto o puzzle são lindíssimos.”

 

Uns minutos depois foi a vez do segundo par concluir o seu puzzle, tendo-o feito numas admiráveis 3h08. Muitos parabéns!


No final da experiência agradeceram muito esta oportunidade, deixando gravadas as seguintes palavras: “Achamos o puzzle lindíssimo, não é o mais fácil devido ao desenho, mas não temos razões de queixa.”

 

Por volta das 17:17h, foi apurado o terceiro par vencedor, constituído pela Carla e a Sandra, que terminaram esta atividade em apenas 3h17. Umas craques!


Sobre este puzzle, destacam “a imagem, o design, já que são puzzles com muita classe, muito bonitos. São muito fáceis de executar porque as peças são rijas, não têm o chamado false fitch, só uma encaixa no sítio correto, e também não criam pó. Ficamos muitas satisfeitas e agradadas por conhecer esta marca”.


Todos os participantes foram fundamentais para o sucesso deste torneio e contribuíram para que o ambiente vivido fosse verdadeiramente contagiante e memorável!


Se atiçamos a sua curiosidade, espreite o vídeo abaixo que resume na perfeição, a essência destes dois eventos:


Nunca é demais agradecer a toda a gente que marcou presença nestes dois torneios e, caso o bichinho dos puzzles também o tenha contagiado, fique atento às nossas redes sociais pois, na eventualidade de organizarmos novos torneios, comunicaremos tudo por lá.

23 de abril de 2025
Havia algo especial nela, dentro da sua mala, havia sempre uma bolsa, mas não uma qualquer, era vintage, de tecido encorpado, coberto por flores em tons antigos, como se tivesse sido arrancado de uma ilustração botânica de uma enciclopédia esquecida no sótão de uma casa senhorial.
16 de abril de 2025
Lá no fundo, vi a minha tote bag preferida, aquela que usava quando saía sozinha, antes de me moldar para agradar aos outros. Peguei nela, coloquei lá um livro que andava a adiar ler há meses, um caderno e uma caneta, os meus fones, toalha, protetor solar e alguma comida e fui até à praia.
9 de abril de 2025
Passei por uma papelaria na Baixa e, na montra, reparei num caderno com uma capa ilustrada com gatos. Havia qualquer coisa nele que me chamou. Entrei, determinada. “Posso ver aquele caderno dos gatos que está na montra?”, perguntei à funcionária. “Claro que sim!”, respondeu com um sorriso. “Esse é novo por aqui, mas a marca tem modelos lindíssimos. Quer que lhe mostre mais?”
22 de março de 2025
Decidi emoldurá-lo e dar-lhe o destaque que merecia, numa das paredes da casa! Enquanto o preparava, reparei que no verso havia algo escrito. As letras estavam ligeiramente desbotadas, como se tivessem sido impressas há décadas, mas ainda perfeitamente legíveis: "Momentos captados pelas câmaras perpetuam no tempo! Dentro do baú, há uma caixa repleta de memórias que nunca ficarão esquecidas."
19 de março de 2025
Na cozinha, o meu pai reina. Adora cozinhar e experimenta receitas novas com o entusiasmo de um chef Michelin. Usa sempre um avental com cogumelos que lhe ofereci no aniversário, numa loja de artigo vintage, como ele.
5 de março de 2025
Descobri que às vezes, a felicidade está nos gestos simples. E que, de certa forma, todos estamos a tentar montar o puzzle da nossa própria vida — uma peça de cada vez, contudo quando o fazemos acompanhados, o caminho torna-se mais leve, e as imagens, mais bonitas.
26 de fevereiro de 2025
Rasguei o canto do envelope com cuidado, puxando o seu interior para fora. Um lápis caiu para o chão, antigo, com a madeira gasta e a ponta arredondada. Peguei nele e virei-o devagar. Na lateral, o nome "Beatriz" estava escrito a caneta, as letras quase apagadas pelo uso.
Postais de S. Valentim da Cavallini
12 de fevereiro de 2025
Desde pequena que sempre gostei de guardar e colecionar pequenas coisas, desde pedaços de papel, fotografias, bilhetes de cinema, conchas apanhadas na praia, a cartas nunca enviadas.
Flores e bloco de notas aderentes com flores da Cavallini
5 de fevereiro de 2025
Agora é o momento certo! Já há alguns dias que parecia que nada corria bem. O cansaço acumulado pesava-me nos ombros, e a sensação de impotência começava a sufocar-me.
toalha de cozinha da cavallini e um pão
29 de janeiro de 2025
O cheiro do bolo de laranja quente enchia a cozinha, misturando-se com o vapor do chá acabado de fazer.
Show More